Links

O Direito de Ler
É um texto fictício do Richard Stallman que fala sobre os conflitos causados pela distorção de valores como o compartilhamento do conhecimento e da informação.
OurProject.org
Este é o site que hospeda o projeto do livro Topologia Geral por Vários Ângulos. O OurProject.org tem como objetivo promover e dar suporte a trabalhos colaborativos do mundo inteiro.
Sita Sing's the Blues
Uma animação de 1h20min feita por Nina Paley que lhe causou grandes problemas, pois as letras de músicas da década de 20 usadas em sua animação ainda estavam sob proteção de direitos autorais de certas empresas como a Warner, a EMI e a Sony. É interessante notar que as gravações na voz de Annette Hanshaw já estavam em domínio público, as as letras das músicas não. Com excessão dessas músicas, o longa é livre e pode ser baixado, compartilhado e modificado. Nina Paley hoje é defensora da cultura livre. O DVD de Sita Sings the Blues inclui entrevistas onde ela fala de sua trajetória.
QuestionCopyright.org
Entidade que busca difundir a idéia de que o monopólio sobre o conhecimento e a produção cultural é prejudicial para a sociedade. Nina Paley é uma das integrantes.
O QuestionCopyright.org também propõe alternativas ao monopólio do direito de cópia e distribuição. Como o selo de endosso do criador: uma garantia de que, por exemplo, parte da renda será repassada ao criador da obra.